Há algo especial sobre a morsa que a torna uma tatuagem peculiar e atraente. Sua aparência tem um charme quase humanóide.
Com seu focinho e bigodes arrebitado, a morsa traz à mente um cavalheiro real e digno.
Sua tatuagem de morsa pode incluir pequenos acessórios – uma cartola, um monóculo – como um sinal de sofisticação antiquada.
Uma tatuagem de morsa também significa o excêntrico, o estranho. As morsas ocupam um lugar não convencional na cultura pop. Há o poema caprichoso de Lewis Carroll, “A Morsa e o Carpinteiro”, do renomado “Through the Looking-Glass”. E quem pode esquecer as letras sonhadoras de John Lennon em “I Am the Walrus”?
Essas morsas evitam a interpretação, e é por isso que o animal do Ártico faz uma tatuagem tão inteligente. Morsas reais podem ser marrons, mas o seu desenho de tinta de morsa pode explodir com cores e padrões psicodélicos, honrando a tradição de viagem do animal.
Se você tem pele grossa e um grande círculo de amigos e familiares que você fará de tudo para proteger, você não é tão diferente de uma morsa – o que a torna uma criatura apropriada. Os indígenas do norte valorizam as morsas porque todas as partes de seu corpo são úteis. Uma lenda de Chukchi descreve como uma menina chorona se transformou em uma morsa, suas lágrimas se tornando presas. A morsa simboliza a capacidade de transformar a tristeza em força.
Você não precisa ser um nortista para apreciar a majestade da morsa. Em algum lugar entre o mar feroz e o cavalheiro suave, a morsa continua a clássica tradição náutica das tatuagens. Destaca-se em um mar de tatuagens de âncora e bandeira de pirata.